Certamente você já deve ter se questionado como poderia começar um pós-venda ou se as técnicas que já utiliza são realmente eficazes. Para ter as respostas dessas e de outras perguntas, continue lendo este artigo.

  1. Mostre que seu cliente fez um bom negócio

Quando compramos um produto ou serviço temos total consciência que o que fizemos foi o melhor opção para nós e para nosso bolso, certo? Com seu cliente não é diferente! Agradecer pela preferência e/ou dizer que ele fez um bom negócio transmite a sensação de tranquilidade.

Não hesite em acompanhá-lo até a porta do estabelecimento ou enviar um e-mail de agradecimento caso a compra tenha sido feita via e-commerce. Todas as formas desse reconhecimento são bem-vindas.

  1. Mantenha contato

Faça contato além do momento da compra. Tenha diferentes abordagens para estreitar o relacionamento e torná-lo verdadeiro. Mas cuidado com seu tom de voz, abordagens muito incisivas podem ser um tiro pela culatra.

Busque contatar seu cliente uma vez por mês. Pergunte sobre suas necessidades e apresente soluções. Acima de tudo, mostre que você está à disposição independente do que aconteça, pois assim você transmitirá segurança e aos poucos seu cliente passará a confiar cegamente em você.

  1. Monitore o comportamento

Ao fazer o monitoramento, é muito provável que consiga identificar problemas antes mesmo que seu cliente os perceba. E, caso detecte alguma falha, entre em contato imediatamente para que as soluções sejam apresentadas o mais rápido possível.

Lembre-se: a proatividade é um dos segredos para conquistá-lo.

  1. Dê condições especiais

Após uma análise detalhada você conseguirá identificar quais são suas necessidades e, deste modo, conseguirá oferecer condições especiais com benefícios exclusivos.

A tática de distribuição de brindes é muito eficiente. Na Futura você encontra diversas opções, como canetas, cadernos e canecas personalizadas. Além disso, crie programas de vantagens para seus clientes mais fiéis e ofereça lançamentos exclusivos.

  1. Invista no jeito certo

Não é preciso investir grandes quantias em sistemas para colher bons frutos. Ter um CRM (gestão de relacionamento) com as informações dos clientes e suas compras já é suficiente para agilizar o processo. Fazendo isso, você poupará tempo e diminuirá os transtornos.

Contrate ferramentas de envio de e-mail marketing para manter sua comunicação ativa. Envie newsletters com novidades e informações sobre o mercado, oportunidades e lançamentos.

Deixe um comentário

Abrir Chat