Clínica de Recuperação Masculina

Clínica especializada no tratamento para dependentes químicos em álcool e drogas

Clínica de Recuperação Masculina Missão Reviver é o mais novo case de sucesso desenvolvido pela Pubti. Segue abaixo mais informações sobre a Reviver.

Clínica de Recuperação Masculina
Clínica de Recuperação Masculina

O procedimento para internação de homens em uma clínica de recuperação masculina que realiza o tratamento para álcool e drogas requer uma equipe especializada em internação e uma clínica de recuperação focada nesse público para não haver intermediações ou distrações desnecessárias durante o tratamento masculino da dependência química.

A Clínicas de Recuperação Masculina em São Paulo Missão Reviver atua desde 2011 reabilitando e salvando vidas do submundo das dependências e dos vícios, com clínicas de recuperação e reabilitação especializadas na internação voluntária  e involuntária de dependentes químicos do sexo masculino.

Neste artigo você vai encontrar informações sobre:

  • O funcionamento de uma clínica de recuperação masculina;
  • A faixa etária do público masculino atendido;
  • A metodologia da clínica de reabilitação no tratamento para homens;
  • Como a dependência química age no homem;
  • Como é realizado o tratamento masculino para alcoolismo (link: ;
  • Dúvidas frequentes sobre dependência química e clínica de recuperação de reabilitação;
  • “Quanto custa” a internação na clínica de recuperação;
  • O tratamento masculino em uma clínica de recuperação evangélica.

Como funciona uma clínica de recuperação para Homens?

A clínica de recuperação para homens deve possuir uma estrutura condizente e uma equipe multidisciplinar especializada a realizar o tratamento masculino para dependência química em drogas ilícitas, tratamento para alcoolismo, tratamento para jogo patológico e demais transtornos e compulsões de grau leve.

A clínica de recuperação masculina atende qual idade?

Geralmente, a clínica de recuperação masculina em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e demais estados do Brasil atendem a idade de 18 anos completos a 60 anos, em algumas cínicas de reabilitação masculina é possível também atender o público adolescente e idosos de acordo com suas autorizações, porém cada caso deve ser checado junto ao atendimento de plantão para que seja realizado uma triagem a fim de vislumbrar a possível internação em uma clínica especializada exclusiva e estruturada à idosos e/ou adolescentes.

Como funciona o tratamento masculino?

A Revive atua com clínica de recuperação masculina no estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Pernambuco e demais estados.

Também realizamos o tratamento masculino para dependência química e alcoolismo através do plano de saúde tendo como referência a clínica de recuperação em são paulo que atende credenciada aos principais planos de saúde. Consulte!

As clínicas de recuperação e reabilitação masculinas seguem a sistemática de desintoxicação, tratamento emocional e psicológico sendo estes realizados por médico psiquiatra, psicólogos e terapeutas e incluem atendimentos individuais e em grupo com diversas fases e temáticas e por último a reinserção social do dependente químico masculino ao findar de sua permanência em regime de internação no centro de recuperação.

O que é a dependência química no homem?

A dependência química é uma patologia complexa para a qual não há cura, porém com a prática correta é possível se livrar do vício. Portanto, o procedimento é importante para a recuperação do viciado sendo que primeiro é necessário aprender e entender sobre a enfermidade, a fim de saber melhor como agir neste momento difícil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência química é uma doença progressiva, ou seja, evolui e se agrava com o tempo, e é também considerada uma desordem mental. À medida que a patologia evolui, os sinais se tornam mais comuns e agressivos, fazendo com que a pessoa se torne cada vez mais refém da substância, consumindo cada vez mais e em porções cada vez maiores.

Além disso, a patologia prejudica a vida do homem dependente químico em diversas áreas. Ela tem um efeito sobre sua história profissional, social e amorosa. Isto ocorre porque o comportamento do dependente químico masculino muda em consequência de sua condição. Frequentemente, ele pode se tornar mais agressivo, impaciente e introspectivo. Entretanto, não só o homem sofre com a patologia, mas também seus pais, família, amigos e todos os que o rodeiam também são prejudicados.

Nos últimos anos, estudos apontam para um aumento no número de pessoas do sexo masculino que sofrem de dependência química, assim como o surgimento de substâncias novas. Consequentemente, a patologia precisa ser levada em consideração como um problema de saúde pública, o que requer políticas para combatê-la e tratar os homens que sofrem com ela. Neste cenário, o vício acaba impactando a sociedade como um todo e prejudicando a população em geral.

Infelizmente, apesar de ser uma enfermidade reconhecida e diagnosticada, ainda existem vários preconceitos em torno dela, relacionando o assunto à “marginalização” e buscando o vício como uma alternativa própria. Por esta razão é essencial ler sobre o assunto, para que a dependência química não fique à margem da desinformação e para que uma patologia tão complexa e dolorosa não sofra ainda mais com o preconceito.

Não tenha medo de pedir ajuda em uma clínica de recuperação masculina para dependência química e alcoolismo. A dependência de drogas está afetando todas as classes sociais. A clínica de recuperação e reabilitação de dependência química, alcoolismo e comorbidades similares atende e tem atendido pacientes homens de diferentes classes sociais que foram vítimas desta doença: empresários, atores, advogados, médicos, policiais e investidores…. Em conclusão, uma vez que o vício em drogas atinge o dependente, ele não escolhe o que faz ou o que é, e diante do problema da patologia, todos se tornam equivalentes para receber o tratamento e poder avançar em sua vida.

Como funciona o tratamento masculino do alcoolismo?

clínica de recuperação para dependentes em álcool possui os mesmos fundamentos de uma clínica de reabilitação para dependência química, sendo diferencial o acolhimento e acompanhamento profissional para essa patologia específica pois a abstinência do álcool em grau elevado pode levar o etilista à óbito caso não receba os devidos cuidados no início da internação. O dependente alcoólico tem um comportamento viciante, ou seja, um comportamento cíclico (compulsão e obsessão) em relação à bebida alcoólica, porém existe o tratamento e é importantíssimo que seja realizado.

Dúvidas frequentes:

Qual é o custo de uma clínica de recuperação masculina?

Os custos de uma internação masculina voluntária ou involuntária vai depender muito da estrutura e local à qual a família vai optar em realizar o tratamento. Geralmente o valor da internação em uma clínica de recuperação masculina varia a parcelas de R$500,00 a R$3.000,00. Importante salientar que se o dependente químico possui plano de saúde ou convênio médico existe clínica de recuperação masculina que realiza o tratamento pelo convênio e a família se isenta parcial o completamente dos custos.

Como funciona o tratamento evangélico para os homens?

Conhecidas por comunidades terapêuticas masculinas, o tratamento nestes centros de reabilitação é elencado na fé cristã e em algumas comunidades tem também o apoio psicológico e terapêutico. Através de um programa de reabilitação baseado na fé, o dependente químico tem a possibilidade de superar o vício em drogas e álcool à medida que cresce em sua interação mais próxima com seu poder superior compreendido como Deus.

Existe clínica de recuperação masculina alto padrão?

Sim, existem algumas clínicas de recuperação masculinas de alto padrão no estado de São Paulo e demais unidades federativas do Brasil.

Deixe um comentário

Abrir Chat

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/u336177412/domains/pubti.com/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/class-woocommerce.php on line 201